Com os hospitais nos Estados Unidos cada vez mais lotados devido à pandemia do COVID-19, a startup JUPE HEALTH está criando uma série de unidades móveis para lidar com a falta de leitos. Segundo a equipe, o projeto foi concebido como unidades de repouso e recuperação que podem ser rapidamente implantadas, mas também podem servir como UTIs móveis.
As unidades JUPE HEALTH serão construídas para o repouso dos profissionais de saúde e a recuperação do paciente. Custando 1/30 do valor de um quarto de hospital, elas são projetadas e construídas por médicos, para médicos, e podem ser enviados para qualquer localidade.
O espaço de tratamento é cercado por um chassi plano modular que facilita a mobilidade para áreas necessitadas. Um único navio de carga pode transportar 500 mil unidades, que se dividem em três tipologias:
JUPE REST: Uma área de descanso e uma unidade de repouso para profissionais da saúde.
JUPE CARE: Uma unidade de bem-estar implantável fora da rede para isolar pacientes que não estejam em estado crítico.
JUPE PLUS: A primeira UTI autônoma do mundo para pacientes em terapia intensiva.
A JUPE HEALTH foi criada como um espaço de recuperação de implantação rápida, projetado para conforto, cuidado e bem-estar. As unidades são "altamente escaláveis, econômicas e facilmente transportáveis". O projeto pretende oferecer uma resposta imediata para soluções emergenciais, equipadas com tecnologia e comodidades para apoiar os esforços de contenção em hospitais e clínicas.
Via JUPE HEALTH
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.